The Snake Stories

Série Contos de Snake - Tempo Paralelo, Caleidoscópio e Romances em Fragmentos


Eu já não sabia o que pensar a respeito de mim mesma. Não tinha sequer coragem de me avaliar para não concluir de que eu era uma grande idiota. É claro que Romero acharia que eu tinha culpa no que lhe aconteceu, como eu poderia desmentir isso, esclarecer?! Por que Cayla foi fazer isso?! Cayla estava irreconhecível. E eu também!

Agachei-me sobraçando fortemente minhas pernas, com o rosto baixado sobre os joelhos. Chorava descontroladamente desde que saí correndo da enfermaria. Pouco me importavam as ameaças de Romero. Achava até justo que ele reagisse daquela forma! Mas doía demais saber que ele estava convencido de que eu o havia delatado para Cayla, que eu havia armado aquela cilada! Doía demais saber que ele me odiava ainda mais!

Estava à beira da Lagoa das Carpas. Havia corrido para o Jardim de Inverno, mas ao ver os estragos do embate entre Romero e Cayla, ver o chão manchado de sangue... sangue de Romero! Não suportei a ideia de ficar ali e corri para os jardins externos do castelo. Estava escondida entre as grandes raízes sobresselentes de uma imensa figueira que ficava à margem da Lagoa. Ninguém ali me incomodaria até a hora do almoço, pelo menos. Eu era uma tola, uma patética! Uma sonhadora ridícula, imatura! Romero e eu éramos como água e óleo. O abismo que nos separava era intransponível. Eu poderia amá-lo, mas jamais teria esse sentimento retribuído. Agora muito menos ainda!
 
Continua...
 
Redenção é um conto presente na coletânea Romances em Fragmentos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine