The Snake Stories

Série Contos de Snake - Tempo Paralelo, Caleidoscópio e Romances em Fragmentos

Esta postagem é um "Arquivo-resenha", em que compilo a resenha feita para algum livro meu e disponibilizo nos blogues: ou no PatriciaDo, ou quando o livro é da Série Snake Stories.

O Arquivo-resenha de hoje é do livro Tempo Paralelo, e a resenha foi feita pela escritora romântica Márcia Pimentel, em seu blog pessoal, publicado em 25 de novembro de 2012.

Fico muito feliz em ver que todas as resenhas de TP foram sempre positivas. É legal saber que as pessoas gostam da história. Vivemos hoje uma era de efemeridades e banalizações, que ter milhares de coisas à mão é muito fácil e, por isso mesmo, mais difícil em se desenvolver qualquer afeição, principalmente por livros, que agora se tornaram mais uma indústria de entretenimento descartável.

Confira a resenha da nossa amiga ;)

Resenha do Livro: Tempo Paralelo - Pat Kovacs

Essa semana fui presenteada com três livros da autora Pat Kovacs. Não a conhecia e estou muito feliz e encantada de conhecê-la e de poder ler seus livros. Obrigada Pat pelos livros, vou lê-los com muito carinho. Esses são os livros que ganhei de presente: Tempo Paralelo, Contos sem Classe e Romances em Fragmentos. Assim que recebi os livros escolhi um e comecei a lê-lo. Escolhi o livro Tempo Paralelo para ler primeiro porque fala de um tema que gosto muito, viagem no tempo. O livro é MARAVILHO, já li e fiz minha resenha.
Minha Resenha:
Eu amei a leitura. A Pat consegue nos colocar dentro da história e viver cada momento junto com a Evangelina e Lobo. Ela descreve cada cena com tantos detalhes que conseguimos visualizar cada lugar como se estivessemos lá, é emocionante. Eu consegui viver com Lobo do Futuro cada momento que ele passou ao lembrar do que tinha acontecido com ele e com Evangelina no passado. Era como se ele estivesse passando por aquelas experiências naquele momento. Com isso tínhamos duas visões da mesma cena, pelo mesmo personagem. Um que vivia tudo pela primeira vez e o outro que estava lembrando desses momentos vividos no passado. Fiquei muito feliz com o final dos dois.

Evangelina é uma militante da Resistência Autônoma, um grupo que luta contra o Exército Negro,  liderado  por Anthrax, um Mago Negro extremamente poderoso. Evangelina viaja no tempo e conhece o Lobo jovem, que nessa época era um soldado Escuro, que matava os bruxos impuros, como ela. No futuro Lobo é um agente duplo, trabalha para Resistência Autônoma dentro do Exército Negro. Ninguém sabia porque Lobo havia mudado de lado a 21 anos atrás. Ficamos sabendo, quando Evangelina viaja no tempo. Lobo já não se sentia bem sendo um soldado Escuro, nao gostava das coisas ruins que fazia, das matanças que cometia para o Exército Negro. Quando Evangelina apareceu em sua vida, lhe mostrando o lado da luz e o amor, ele resolveu deixar as trevas. No passado eles viveram um grande amor, que por algum motivo Lobo teve esquecer. No futuro, Lobo correrá contra o tempo para salvar a vida de Evangelina e nesse momento Lobo vai lembrando de sua vida à 21 anos atrás, quando conheceu Evangelina. Lobo sabe que deixou as Trevas com a ajuda de uma garota, mas nao lembrar seu nome e nem com ela era, mas agora ele começa a lembrar e enquanto o Lobo jovem vive seu romance com Evangelina no passado, o Lobo do futuro lembra desses acontecimento, que por algum motivo ele esqueceu, que só ficamos sabendo lá para o final do livro. ele começa a sofrer por ter tratado mal a pessoa que o salvou das trevas. Depois de salvar Lobo das trevas, Evangelina tem que voltar ao seu tempo. Ao voltar para o seu tempo, Evangelina fica sabendo que esteve todo esse tempo em coma, então sofre ao pensar que tudo o que passou com o Lobo jovem, foi só um sonho enquanto estava em coma. Mas, Lobo lhe mostrará que o que eles viveram foi real, e que o amor que sentem é real.

Uma leitura mais do que recomendada, recomendadíssima!!!


Para saber mais sobre a autora e seus livros acessem seu blog:
O próximo que vou ler é Contos sem Classe, assim que terminar farei minha resenha.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine